Raquel Martins Símbolo

Magical
14 de fevereiro de 2019
Amta
14 de fevereiro de 2019
 

RAQUEL MARTINS

RAQUEL MARTINS é um grande Ateliê de costura, localizado na cidade de São José do Rio Pardo/SP. Esse símbolo foi produzido para ser algo forte, mas com um significado leve e profundo. Possui bases na logosofia e na estética.


BORBOLETA:

A borboleta nos ensina a perceber todas as etapas necessárias a uma verdadeira transformação, interna ou externa. Ela passa por vários estágios, de ovo para larva, desta para casulo. E finalmente nasce. Com isso, ela nos ensina que os estágios são importantes, indispensáveis, para que não se pule de fase sem a devida atenção ao que está sendo feito. Devemos ter sempre clara a idéia de eterno ciclo de autotransformação. Clareza mental, novas etapas, liberdade.

Levando em conta a logosofia, a borboleta representa a autotransformação feita quando entendemos e evoluímos o conhecimento de nós mesmos. Possuindo a liberdade pela organização de seus sistemas mental, sensível e instintivo

Agulha e gomos entrelaçados:

Esses elementos foram colocados para representar a costura.

O trançado na asa se refere tanto a costura quanto ao conhecimento que esta sempre ligado um ao outro formando a pessoa em si. Por ela estar debaixo dos "braços" por assim dizer - significa que obter esse conhece depende da pessoa, cabe a ela costurar o seu conhecimento, formando as asas para que ela possa ser "livre" assim como uma borboleta.

Livre no sentido de não ser ignorante, tendo o conhecimento de si mesmo referindo-se a logosofia


 
Iniciar conversa
Precisa de ajuda?
Powered by